Skip to main content

Porto Alegre (RS), um destino repleto de atrações

A capital dos gaúchos foi fundada oficialmente em 26 de março de 1772 como Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais por causa dos casais portugueses açorianos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.

Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. Por isso, tem inúmeras opções de entretenimento que fica até difícil saber o que fazer. Para te ajudar a escolher, separamos as atrações desta cidade em categorias: assim, você pode montar o seu passeio de acordo com o que mais gosta, como esporte, cultura, passeios ao ar livre, passeio religioso ou aproveitar a noite. Veja nossa lista:

 

 

Gostou?! Porto Alegre oferece ainda muitas outras opções de passeios e diversões, como shows, espetáculos etc. E não se esqueça, depois de bater pernas por aí, conheça também os restaurantes do DiPaolo no Boulevard Laçador e no Shoping Bourbon Wallig para saborear o delicioso galeto al primo canto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *