Skip to main content

Itapema (SC), um destino pleno de belezas

Com suas praias paradisíacas, gastronomia revigorante e o acolhimento dos seus moradores, Santa Catarina é destino obrigatório de todo brasileiro. É lá que também se encontra a capital dos ultraleves, Itapema, que já foi chamada de Costa Esmeralda e teve sua ocupação planejada, ou seja, as praias não sofrem interferência das construções a beira-mar.

 

Itapema é uma ótima opção para o veraneio, que oferece belas paisagens naturais, passeios, esportes aquáticos e belíssimas praias cristalinas. Confira alguns pontos turísticos que elencamos para você conhecer um pouquinho mais dessa cidade tão inspiradora:

 

Mirante do Encanto

Esta torre com mais 26m de altura e 156m acima do nível do mar, localizado no Morro do Cabeço, no Canto da Praia, proporciona uma visão panorâmica de tirar o fôlego. No topo do mirante você pode ver a cidade e todas as praias do município, que são contornados por morros cobertos pela mata atlântica. O acesso é gratuito e tem elevador panorâmico 😉

 

Costão

Um dos pontos mais belos de Itapema, Nele é possível caminhar sobre as rochas, apreciar a orla e pegar conchinhas. De cima do Costão, você pode visualizar a paisagem da Orla da cidade e apreciar o barulho do mar batendo nos rochedos. Esse é um belo passeio para quem quer se integrar com a natureza.

 

Ponte dos Suspiros

Com arquitetura moderna em pedras que se integra com a natureza, a ponte serve de ligação entre duas partes da Praia Central de Itapema, que é dividida pelo encontro das águas do Rio Bela Cruz com o mar. É uma ótima alternativa para quem quer dar um toque mais romântico ao passeio.

 

Parque das capivaras

A área do parque possui trilhas ecológicas que integra o visitante e a natureza e permite a interação com as capivaras. O espaço é cercado e controlado para garantir a segurança dos animais e dos visitantes. Existem hoje em torno de 35 capivaras no parque que estão protegidas.

 

Praias

As praias de Itapema possuem atributos bem variados. Elas podem ser mais calmas ou agitadas. Na Canto da Praia, por exemplo, fica a vila de pescadores com seus barcos de pesca e é um retorno ao passado da colonização açoriana. Já a Praia Grossa oferece o Costão, 563 metros de faixa de areia e ondas para a prática do surf. Mas o reduto dos surfistas fica por conta da Praia da Ilhota, que recebe ondas fortes vidas do mar aberto, ideal para os praticantes de esportes aquáticos. Já a Praia do Centro abriga hotéis, bares e restaurantes, sendo um dos pontos mais movimentados da cidade. Na Praia do Cabeço você se encontra com uma paisagem mais selvagem e uma área verde lindíssima. A Praia de Mato Camboriú também atrai muitos surfistas, pois tem mar agitado. Nela você também encontra bares e restaurantes de frutos do mar. A Meia Praia é a mais agitada e convidativa e fica cercada pelo comércio que funcionam noite e dia e com muitas opções de lazer.

 

Aproveite essas belezas naturais e divirta-se com a família e amigos. E não esqueça que tem um DiPaolo bem pertinho, entre Itapema e Camboriú, na BR-101, para você saborear uma ótima culinária italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *