Skip to main content

Inverno na Serra Gaúcha: 6 atrações surpreendentes para conhecer

Curtir o inverno na Serra Gaúcha já é tradição para muitas pessoas que vêm de todos os cantos do país e do mundo. A arquitetura, o clima e o charme, além dos diversos pontos turísticos e a boa culinária, são os maiores atrativos de turistas para a região, considerada a “Europa brasileira”.

Sim, é verdade que a Serra Gaúcha oferece opções de entretenimento durante o ano todo, mas é no inverno que as atrações e as paisagens naturais ficam ainda mais deslumbrantes. Entre os passeios mais buscados pelos visitantes nesta época estão as catedrais, os museus, os restaurantes com fondue e, claro, as vinícolas do Vale dos Vinhedos.

Mas engana-se quem pensa que a Serra Gaúcha resume-se a eles. E para provar, nós reunimos 6 atrações surpreendentes que você deve conhecer no inverno da Serra Gaúcha:

1.  Snowland

Se você pensa que a cidade de Gramado é congelante no inverno, espere até conhecer o maior parque de neve indoor das Américas, o Snowland. Com mais de 16 mil m², o parque oferece atrações para toda a família durante o ano todo. No mês de julho, o parque também promove o Snowland Night, uma noite de programação especial com Show de Patinação Artística, música ao vivo, acesso às atrações do parque e jantar completo com vista para a Montanha de Neve.

snowland

2. Inverno de Sensações

Falar de Bento Gonçalves sem falar de vinho e gastronomia é praticamente impossível. Entre julho e setembro, a cidade promove o Inverno de Sensações, que oferece programação diversificada aos visitantes, com cursos de degustação e harmonização de vinhos, espumantes e cervejas, biscoitos caseiros exclusivos, visitas guiadas e muitos descontos.

3. Castelo Lacave

O Chateau Lacave (popularmente, Castelo Lacave) é réplica de um castelo medieval localizada em Caxias do Sul e recebe milhares de turistas para visitação todos os anos. Com decoração temática e guias devidamente caracterizados, o Castelo também abriga um restaurante e uma vinícola em seu interior, e o espaço pode ser usado para festas e eventos.

castelo lacave

4. Sabores de Inverno

Semelhante ao Inverno de Sensações, o Sabores de Inverno é um evento enogastronômico que acontece de junho a setembro em Garibaldi. Dentro da programação, há diversas festas, jantares e festivais espalhados por toda a cidade, incluindo o tradicional Festival do Frango e do Vinho, que chega a sua 28ª edição em 2018.

5. Parque Cultural Epopeia Italiana

Epopeia Italiana é um espetáculo que conta a história real do casal de imigrantes italianos Lázaro e Rosa em sua viagem rumo ao “paradiso chamado Brasile”. Na Epopeia, os espectadores são conduzidos por nove cenários inspirados na época da imigração, em uma experiência repleta de história, cultura e emoção. Cada espetáculo tem duração de 30 minutos e acontece durante todo o ano, diariamente no mês de julho, e de terça a domingo nos meses de baixa temporada. O Parque Cultural Epopeia Italiana está localizado em Bento Gonçalves, próximo à Estação Maria Fumaça.

epopeia italiana

6. Parque Alemanha Encantada

Pelo nome, já dá para imaginar o que vem a seguir: bandinha tocando, dança e comida típica alemã, lojinha de souvenirs e muito chopp. Alemanha Encantada é um parque temático no coração de Gramado, que tem o objetivo de resgatar a cultura alemã – importantíssima para a cidade. A principal atração do parque é a Torre da Princesa Rapunzel, uma estrutura de 19,5m de altura, que faz referência ao conto infantil dos Irmãos Grimm. No topo da torre, além da decoração que imita o quarto da personagem, os visitantes têm uma vista extraordinária do Lago Negro, especialmente no inverno.

alemanha encantada

Agora que você já conhece um pouquinho mais da Serra Gaúcha, precisa descobrir algo que essas atrações têm em comum: todas elas ficam bem pertinho de um Casa DiPaolo! Então, quando for visitar as cidades de Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi na Serra Gaúcha, não se esqueça de aproveitar as delícias da culinária italiana, com muito sabor e alegria à vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *